Aeronaves

      

Boeing C-17 Globemaster III

O Boeing C-17 Globemaster III é uma aeronave de transporte militar . Ele foi desenvolvido para a Força Aérea dos EUA (USAF) desde 1980 para início de 1990 pela empresa McDonnell Douglas , a empresa posteriormente se fundiu com a Boeing . O C-17 é usado para o rápido transporte aéreo estratégico das tropas e cargas para bases operacionais principais ou bases avançadas que operam em todo o mundo. Ele também pode executar transporte aéreo tático, evacuação médica e de lançamento aéreo missões.

Ficha Técnica

PAÍS DE ORIGEM: ESTADOS UNIDOS
TIPO: TRANSPORTE ESTRATÉGICO
PROPULSÃO: 4 TURBOFANS PRATT & WHITNEY F117-P-100 DE 18195 Kg
DESEMPENHO: VELOCIDADE MÁXIMA DE CRUZEIRO DE 830Km/H(515mph)
CARGA ÚTIL: 56245 Kg
PESOS: VAZIO 122016 Kg
        DECOLAGEM 263083 Kg
DIMENSÕES: ENVERGADURA 50,29m
           COMPRIMENTO 53,04m
           ALTURA 16,79m
           ÁREA ALAR 353m²

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                         Airbus A400M

Fruto de um projeto denominado Future Large Aircraft (grandes aeronaves do
futuro), o A400M foi desenvolvido para atender diversas nações européias. A especificação era para uma aeronave com uma carga útil significativamente maior do que o C-130 Hercules, mas que possuísse bom desempenho em pistas curtas, capacidade para cruzar longas distâncias em uma velocidade razoavelmente alta e boa manobrabilidade em baixa velocidade para lançamentos aéreos. A aeronave fez o primeiro vôo em dezembro de 2009 e a produção de série começou, com outras nações encomendando a aeronave ou se juntando ao projeto como parceiras comerciais. 0 A400M usa o sistema fly- by-wire desenvolvido para o avião civil de passageiros Airbus, com um sistema de gerenciamento de missão militar, que trata do planejamento de carga, gerenciamento de combustível e computa os pontos de lançamento para as missões de lançamento aéreo. Tem sido feita provisão para proteção de blindagem adicional e para serem equipados casulos para contramedidas eletrônicas, e a aeronave pode ser convertida em um avião-tanque.

FICHA TÉCNICA
PAÍS DE ORIGEM: projeto multinacional
TIPO: aeronave de transporte quadrimotor
PROPULSÃO: 4 turboélices EuroProp International TP-
400-D6 com potência acima de 8.206kW (11.000HP)
cada um.
DESEMPENHO:
 Velocidade de cruzeiro: Mach 0.68- 0.72;
 Teto 11.278m;
 Alcance de 4.815km (2.992 milhas) com carga a bordo de 30t
PESOS:
 Vazio 70.000kg (154.323.61b);
 Máximo de decolagem 141.000kg (310.8511b)
DIMENSÕES:
 Envergadura 42,4m (139ft lin);
 Comprimento 45,lm (148ft);
 Altura 14,7m (48ft 2 in)
ARMAMENTO: nenhum

Airbus A400M Grizzly aircraft picture
Airbus A400M Grizzly aircraft picture
Airbus A400M Grizzly aircraft picture
Airbus A400M Grizzly aircraft picture
Airbus A400M Grizzly aircraft picture
Airbus A400M Grizzly aircraft picture
Airbus A400M Grizzly aircraft picture


Lockheed C-130 Hercules


O Lockheed C-130 Hercules é um avião com quatro turbopropulsores cuja função principal é a de transporte aéreo em várias forças armadas em todo o mundo. Capaz de aterrar ou descolar em pistas pequenas ou improvisadas, foi concebido com o intuito de transporte de tropas e carga. Atualmente desempenha uma larga gama de papeis, incluindo transporte de pára-quedistas, reconhecimento climatérico, reabastecimento aéreo, combate aéreo a incêndios e evacuação médica. Existem mais de 40 modelos do Hercules utilizados em mais de 50 nações. Com mais de 50 anos de serviço, a família C-130 estabeleceu um sólido recorde de confiabilidade e durabilidade, participando em missões militares, civis e de ajuda humanitária.

Variações do C-130

·      YF-130: Os dois protótipos, com motores T56-A-1 de 3 250 CV  e radar APS-42;
·      C-130A: Série inicial com 4x T56A-1A ou T56-A-9 de 3 750 CV e radar APN-59;
·      C-130D: Melhoramento do C-130A  adaptado para efectuar ligações entre bases no Ártico, com esquis de 6,22 m;
·      C-130B: Segunda versão e série com 4x T56-A-7 de 4 50 CV. 470 km de alcance ou mais graças a um depósito suplementar instalado na aeronave;
·      C-130E: Adaptação do C-130B com 2 reservatórios externos e reforço da fuselagem;
·      C-130H: Terceira versão de série equipada com T56-A-15 de 4 910 cv
·      C-130H-30: Modelo para exportação, alongado de 4,57 m
·      C-130K : Versão destinada à Marinha Britânica
·      C-130J: Versão modernizada.
·      AC-130: GunShip 
Armamento: 1x GAU-12 Equalizer 25mm Gatling gun
·      AC-130H:
Armamento: 2x M61 Vulcan 20 mm Gatling guns) 1x L60 Bofors 40 mm rapid-fire single-barrel autocannon 1x M102 105 mm howitzer
·       AC-130U:
Armamento:GAU-12 and L-60 with two 25mm M-242's.






























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